domingo, 11 de janeiro de 2009

SÍTIO DO SOSSEGO

  • PRETEXTO NO SOSSEGO_ No último dia 08 de janeiro, a exposição Pretexto/ Via Arte foi apresentada no Salão Nobre do Sítio do Sossego por ocasião da 1ª semana do ANVER_ Acampamento Nacional de Verão dos Embaixadores do Rei. O Sossego fica na localidade de Rio Dourado, em Casimiro de Abreu (RJ).
  • TEATRO_ No ANVER-SS/2009, oito embaixadas apresentaram peças teatrais. As apresentações aconteceram nas noites de terça e quarta. A vencedora foi a peça sobre a vida de Jó, encenada pelos meninos da PIB de Areia Branca (Belford Roxo-RJ).
  • SAUDADES_ O Conselheiro Mário Pinto Freire lembrou com saudades o tempo em que fazia uso de muita sola de sapato até chegar ao Sossego. Ele relatou que embarcava num trem na estação da Leopoldina, no Rio, às 5h30 e chegava na estação de Rio Dourado por volta de 10h/11h. De lá, partia a pé rumo ao Sítio. Uma caminhada de mais ou menos 5 Km. Tempos depois, o Pr. Alvim Hatton, idealizador do Sítio do Sossego comprou um Ford e passou a buscar os acampantes em Rio Dourado_ não importando quantas viagens fossem necessárias.

Nenhum comentário: