terça-feira, 11 de janeiro de 2011

CORA CORALINA

  • Vitimado por um câncer na garganta, o ator americano Michel Douglas (“Wall Street 2”) diz que pode estar curado. Em breve ele retorna ao set de filmagem para atuar como protagonista de “Liberace”, longa de Steven Soderbergh. Que tal orar pela vida dele?

  • Amor em 4 atos”, seriado que estréia hoje na TV Globo, foi concebido a partir das letras de Chico Buarque. O velho recurso do casamento que se acaba e faz surgir um novo amor é explorado mais uma vez. Uma visão humanista_ e hedonista_ que vem sendo tendência no cinema e na teledramaturgia. O público pode esperar cenas quentes, como tem sido as últimas produções da emissora. A TV ditando comportamentos. Cuidado...

  • O rio Vermelho, que corta a cidade de Goiás (GO), transbordou mais uma vez. O museu Cora Coralina, que funciona na casa onde residiu a poetisa, às margens do rio, está ameaçado. Por precaução, as autoridades retiram todo o acervo do museu temendo acontecer algo pior. Em 2002, pouco depois do reconhecimento como Patrimônio Histórico da Humanidade, a cidade de Goiás sofreu com uma inundação que destruiu parte da cidade. O povo de Goiás Velho precisa da sua oração!

  • Por falar em Cora Coralina, o CCBB-Rio exibe até o dia 13 de março manuscritos, fotos, artigos e correspondências da poetisa. A curadoria é de Júlia Peregrino. A exposição estará aberta ao público de terça a domingo, das 9h às 21h. Melhor: entrada franca!